Buscar

Qual é a diferença entre processo e projeto?

💡 6 Respostas

User badge image

Carlinha Maia

Processo é a sequência de transformação dos insumos (entrada) em produtos ou serviços (saída). è um conjunto definido de passo para a realização de uma tarefa. 

Projeto, é uma etapa para gerar melhoria e consequentemente atender aos objetivos que devem estar sincronizados com os processo da organização. Dessa forma, os resultados colhidos pelos projetos devem redesenhar os processos para que os ganhos sejam direcionados aos clientes externos e internos.

Isso é  a GESTÃO DE PROCESSOS.

2
Dislike0
User badge image

Rejane A

A diferença mais marcante é de que projetos são limitados no tempo e visam obter resultados únicos, ou seja, diferentes de tudo o que foi feito até hoje. Já os processos são caracterizados por uma atividade continuada, que sempre deve produzir os mesmos resultados.

Assim, podemos dizer que o gerenciamento da produção é uma atividade de rotina, enquanto o gerenciamento de projetos apresenta desafios sempre variáveis.

Dando um exemplo prático:

Uma montadora de automóveis vive de produzir e vender carros. Para isso, existe toda uma estrutura de gerenciamento da rotina de produção e venda.

Um projeto, neste caso, seria o lançamento de um novo modelo, existe uma data de lançamento que deve ser cumprida e também a necessidade de criar algo novo, diferente de todos os modelos anteriores. Sem dúvida, o gerenciamento deste projeto diferencia-se consideravelmente do dia-a-dia do controle de fabricação de produtos.

1
Dislike0
User badge image

Leandro

4
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais