Buscar

Wts: 34 9 9983 * 9647 Atv 1 Logistíca de produção e serviços

Questão 1

  •  

Com investimento em logística, Renner planeja fazer 80% das entregas em até 2 dias

A aquisição da 100% das ações da Uello Tecnologia, uma logtech focada em serviços de entrega expressa, feita pela Renner nesta semana é apenas mais um passo da companhia na corrida pela entrega rápida. Atualmente, 45% das entregas feitas pelas diferentes marcas sob o guarda-chuva da varejista ocorrem em até 2 dias. A meta é chegar a 80% nos próximos dois anos. Outro investimento importante nessa direção é o Centro de Distribuição (CD) na cidade paulista de Cabreúva, que começa a operar no segundo trimestre deste ano, de forma gradual, até o começo do próximo ano. Ele será o principal hub de atendimento no País, segundo Pedro Pereira, diretor de Supply Chain da Lojas Renner. “Nosso cliente está esperando velocidade, experiência fluída e um custo de frete competitivos. Temos trabalhado bastante na melhoria dessa experiência. O nosso grande foco é se organizar e estruturar uma plataforma logística com velocidade e eficiência. Para isso, estamos trabalhando em diversas frentes e uma delas é o last mile”, afirma. Além do novo CD de Cabreúva, a Renner conta com centros de distribuição em Santa Catarina, Rio de Janeiro e Arujá, no interior de São Paulo. Pereira destaca que para conseguir uma performance melhor do que a dos concorrentes são trabalhadas diversas frentes: o last mile, a preparação dos pedidos nos CDs e o posicionamento de estoque, já que a empresa conta com mix muito amplo que precisa estar bem posicionado.

 

 

Após a leitura desse trecho da reportagem, explique como a área de PCP pode contribuir para que a empresa consiga atingir esse objetivo de entrega dos pedidos em até 2 dias. ( máximo de 10 linhas)

 

TE AJUDO : 34 9 9983 9647

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais