Buscar

Henriqueta, uma idosa de 82 anos, apresenta diagnóstico de infarto do miocárdio recente, porém, se queixa de azia e solicita ao médico um medicamento

D. Henriqueta, uma idosa de 82 anos, apresenta diagnóstico de infarto do miocárdio recente, porém, se queixa de azia e solicita ao médico um medicamento para tratar a azia ocasional. Atualmente está tomando vários medicamentos, incluindo ácido acetilsalicílico, clopidogrel, sinvastatina, metoprolol e lisinopril.

Considerando o quadro clínico e o tratamento medicamentoso, qual das seguintes escolhas deve ser evitada nessa paciente?

A. 

Citrato de cálcio.

B. 

Famotidina.

C. 

Omeprazol.

D. 

Ranitidina.

E. 

Carbonato de cálcio.


💡 5 Respostas

User badge image

Victo Silva

eu acho que o Omeprazol deve ser evitado, por que tem estudos falando que ele apresenta resultados ruins para quem tem doenças cardíacas.

1
Dislike0
User badge image

Jaqueline Akemi

Omeprazol
1
Dislike0
User badge image

Brenda Rodrigues

A azia é uma sensação de queimação na região do esôfago, no peito, atrás do osso esterno. Ela pode provocar, ainda, dor ou incômodo que irradia para o pescoço ou garganta.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais