Buscar

É correto o que se afirma em:

Muitas reflexões e questionamentos sobre a Educação Física e seu valor social aconteceram a partir da década de 1980. Um dos gatilhos que possibilitou tal movimento foi a influência de cursos de pós-graduação, no Brasil e fora dele, na formação continuada dos profissionais da área, os quais trouxeram novos olhares para o campo da Educação Física.

 

​OLIVEIRA, Amauri Aparecido Bássoli de. La Educación Física brasileira. Puntos débiles y fuertes de su sistema. In: CONGRESO MUNDIAL DEL DEPORTE ESCOLAR, EDUCACIÓN FÍSICA Y PSICOMOTRICIDAD, VI, 2016, Coruña. Anais... Coruña: Universidade da Coruña, p. 1-8, 2016.

 

Sabendo do período histórico mencionado no fragmento acima, analise as afirmações abaixo:

 

I. Em um movimento conhecido como “Crise da Educação Física”, professores da área buscaram propor novos objetivos para guiar a ação pedagógica do professor na escola.

II. Foi um período de enfraquecimento da produção científica sobre a Educação Física na escola se comparada a outros espaços de atuação do profissional da área.

III. O ensino apenas dos esportes de rendimento na Educação Física escolar era uma das temáticas criticadas pelos pesquisadores da área durante esse período.

 

É correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais