Buscar

Oque é ser um professor intencional?

💡 3 Respostas

User badge image

Gaby Silva

Professores intencionais estão constantemente perguntando Quais são os objetivos que eles e seus alunos estão tentando alcançar. conhece seus aluno e mantém foco no objetivo do que se quer que o aluno aprenda, tem conhecimento do conteúdo e habilidades pedagógicas. Para ser intencional não basta apenas o conhecimento do conteúdo tem que saber como aplicá-los, ter elo entre o professor e o aluno.
1
Dislike0
User badge image

Gleis

Entende-se a Intencionalidade Pedagógica como sendo toda a ação consciente, planejada e executada pelo professor/educador, acomodada dentro do cenário pedagógico (salas de aula ou qualquer outro ambiente no qual seja possível o ato de ensino e aprendizagem)

0
Dislike0
User badge image

Eliza :)

Agir com intencionalidade pedagógica é organizar a aula de maneira consciente, planejada, criativa e capaz de produzir um efeito positivo na aprendizagem do aluno.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais