Buscar

Mariana foi empregada da sociedade empresária Ômega Ltda. por quatro, quando foi dispensada sem justa causa e não recebeu as verbas rescisórias?

💡 7 Respostas

User badge image

FELIPE MARTINS

Mariana foi empregada da sociedade empresária Ômega Ltda. por quatro, quando foi dispensada sem justa causa e não recebeu as verbas rescisórias. Cerca de 3 meses após a ruptura, Mariana ajuizou reclamação trabalhista postulando o pagamento das verbas rescisórias, de horas extras, equiparação salarial e adicional de insalubridade. Em audiência, as partes chegaram a um consenso, mas o juiz não concordou em homologar o acordo. Diante da situação apresentada, responda às indagações a seguir. 

A) Há alguma medida judicial que possa ser implementada pelas partes para a reversão da decisão visando a homologação do respectivo acordo? Justifique. (Valor: 1,0) 


B) Caso as partes, cada qual com o seu advogado, tivessem apresentado petição conjunta requerendo a homologação de acordo extrajudicial e o juiz tivesse se recusado a homologar, seria cabível alguma medida judicial visando a reversão da decisão? Justifique.

2
Dislike0
User badge image

Eve

poderia reformular a pergunta?

1
Dislike0
User badge image

Eve

letra A)

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais