Buscar

Sobre a terapia fonoaudiológica de modelo de ciclos, complete as lacunas corretamente.



I. A abordagem terapêutica do modelo de ciclos defende que o desenvolvimento de fala e consequentemente a emissão dos fonemas é um processo gradual e que a criança seja capaz de apresentar a generalização dos sons é o modelo de ciclos ou ___________________________________.


II. O modelo de ciclos é embasado na teoria da ______________.


III. Estimulação ______________________________: acontece por meio bombardeio auditivo, em que a criança ouve palavras com o som-alvo com uma amplificação (um total de 15 palavras), visando a conscientização do som. O bombardeio auditivo acontece no início e no fim de cada sessão de terapia.


IV. Estimulação ________________________: são utilizadas pistas táteis no momento em que serão apresentados novos sons-alvo para a criança.


V. Estimulação _______________: utiliza-se de pistas visuais, como solicitar que a criança veja a forma de articulação, o movimento de lábios e posição da língua na emissão do som.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

I. A abordagem terapêutica do modelo de ciclos defende que o desenvolvimento de fala e consequentemente a emissão dos fonemas é um processo gradual e que a criança seja capaz de apresentar a generalização dos sons é o modelo de ciclos ou "ciclos terapêuticos". II. O modelo de ciclos é embasado na teoria da "complexidade fonológica". III. Estimulação "auditiva" acontece por meio de bombardeio auditivo, em que a criança ouve palavras com o som-alvo com uma amplificação (um total de 15 palavras), visando a conscientização do som. O bombardeio auditivo acontece no início e no fim de cada sessão de terapia. IV. Estimulação "tátil" são utilizadas pistas táteis no momento em que serão apresentados novos sons-alvo para a criança. V. Estimulação "visual" utiliza-se de pistas visuais, como solicitar que a criança veja a forma de articulação, o movimento de lábios e posição da língua na emissão do som.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais