Buscar

Conseguem me ajudar na resposta dessa prova? Pratica Cambial - Uniasselvi.

Quando as empresas começam atuar no comércio exterior, elas devem prestar especial atenção a "como" definem os preços dos produtos a serem comercializados no mercado internacional. Nessa precificação, a posição da taxa de câmbio no momento da liquidação da importação pode fazer grande diferença no valor da efetivação da transação comercial internacional. No contexto da posição cambial na precificação, explique como um importador considera e pondera as perspectivas de uma taxa de câmbio desvalorizada.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Quando um importador considera e pondera as perspectivas de uma taxa de câmbio desvalorizada na precificação, ele leva em conta que uma taxa de câmbio desvalorizada pode trazer vantagens competitivas. Isso ocorre porque, ao comprar produtos em moeda estrangeira, o importador precisará desembolsar menos moeda local para adquirir a mesma quantidade de produtos. Dessa forma, ele poderá oferecer preços mais competitivos no mercado internacional, aumentando suas chances de conquistar clientes e expandir seus negócios. Além disso, uma taxa de câmbio desvalorizada também pode estimular as exportações, uma vez que os produtos nacionais se tornam mais baratos para os compradores estrangeiros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais