Buscar

O Comportamento Organizacional

“O Comportamento Organizacional (CO) refere-se ao estudo de indivíduos e grupos atuando em organizações”. Aqui deve ficar claro que não é a organização quem se comporta; mas sim os indivíduos que nela atuam; observar e refletir sobre esses comportamentos tão individuais interagem com o ambiente físico da empresa, com os grupos que nela fatalmente se formam, com as regras e políticas próprias de cada organização, com os clientes (internos e externos) e como essa cadeia de relações é capaz de influenciar uns aos outros de maneira recíproca é o campo de estudo do Comportamento Organizacional.




Quando nos aprofundamos sobre o estudo do comportamento organizacional consideramos os mais diversos fatores que ocorrem no ambiente organizacional, especialmente quando tratamos sobre os tipos de interação presentes nele. Analise as asserções a seguir e assinale a alternativa que corresponda com as interações presentes dentro desse comportamento.




I - Indivíduos-clientes e indivíduos-grupos.


II - Indivíduos-indivíduos e indivíduos-grupos.


III - Grupo-grupo e grupo-organização.


IV - Organização-organização e organização-meio ambiente.

💡 1 Resposta

User badge image

MWS Drones

Grupo de atuação.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais