Buscar

construção civil

A fabricação do gesso é composta por diversas etapas, entre elas podem ser citadas a cominuição e a calcinação, as quais efetuam a fragmentação e a desidratação dos blocos de gipsita, respectivamente. De acordo com a distribuição granulométrica apresentada na figura a seguir, obtida após o processo de cominuição, e a eficiência da calcinação para a produção do gesso, assinale a alternativa correta

A.

A calcinação apresentará melhores resultados para o material (I), pois apresenta distribuição granulométrica irregular, favorecendo a desidratação dos grãos de maior diâmetro.



B.

A calcinação apresentará melhores resultados para o material (II), pois apresenta distribuição granulométrica mais uniforme, favorecendo a desidratação uniforme dos grãos.



C.

A calcinação apresentará melhores resultados para o material (III), pois apresenta distribuição granulométrica irregular, favorecendo a desidratação dos grãos de maior diâmetro.



D.

A calcinação apresentará melhores resultados para o material (I), pois apresenta distribuição granulométrica uniforme, favorecendo a desidratação dos grãos de menor diâmetro.



E.

A calcinação apresentará melhores resultados para o material (II), pois apresenta distribuição granulométrica irregular, favorecendo a desidratação uniforme dos grãos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A calcinação apresentará melhores resultados para o material (II), pois apresenta distribuição granulométrica mais uniforme, favorecendo a desidratação uniforme dos grãos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais