Buscar

Diferença da tecnologia do material da construção civil para tecnologia da construção civil?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Tecnologia de construção é basicamente relacionada aos métodos, materiais e equipamentos que são usados ​​para construir qualquer estrutura em qualquer setor. A indústria da construção está passando por várias mudanças. Entre os vários tipos de construção, as duas grandes categorias baseadas nos mercados são construção comercial e construção residencial.

As tecnologias de construção a serem observadas seriam - o uso de realidade virtual e realidade aumentada, tecnologia de pré-fabricação e wearable, software de gerenciamento de construção e tecnologia de construção ecológica.

A tecnologia de materiais é uma disciplina relativamente abrangente que começa com a produção de mercadorias, desde as matérias-primas até o processamento de materiais, nas formas e formas necessárias para aplicações específicas. Materiais - metais, plásticos e cerâmicas - normalmente possuem propriedades completamente diferentes, o que significa que as tecnologias envolvidas em sua produção são fundamentalmente diferentes. A tecnologia de materiais é uma disciplina em constante evolução, e novos materiais com propriedades interessantes levam a novas aplicações.

Por exemplo, a combinação de diferentes materiais em compósitos dá origem a propriedades de material inteiramente novas. A Ciência dos Materiais está intimamente relacionada à tecnologia de materiais. A Ciência dos Materiais é um campo multidisciplinar que conecta as propriedades do material à composição química do material, microestrutura e estrutura cristalina.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais