Buscar

ética fisioterapia

“No decorrer do século XX, a fisioterapia teve suas práticas intuitivas e empíricas aperfeiçoadas e transformadas, em virtude do aumento da complexidade em ciência e tecnologia e das demandas em saúde. Foi reconhecida como profissão em muitos países e grandes lutas de classe foram assumidas em prol da legitimidade dessa nova área de atuação na saúde. A fisioterapia passou de uma profissão da saúde com atuação limitada à reabilitação motora, para uma profissão autônoma, com espaços ampliados em todas as áreas e níveis de atenção da saúde” (BADARÓ; GUILHEM, 2008, p. 403).

A evolução da fisioterapia e a inserção da bioética durante a formação profissional proporciona debates importantes na prestação de assistência humanizada. Sobre essa assistência, assinale a alternativa correta.

 


O fisioterapeuta atua na promoção, restauração e conservação da capacidade física do indivíduo, especificidade da atenção primária e secundária, e amparado pelo código de ética profissional.

A prestação de assistência humanizada pelo fisioterapeuta é fruto da evolução da profissão e de alterações anuais no código de ética; com a inclusão do estudo de bioética, algumas práticas assistenciais são baseadas no respeito e empatia pelo paciente.

O fisioterapeuta é um profissional que tem a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do indivíduo. A criação do código de ética e suas atualizações estabeleceram melhoras na assistência e no âmbito dos cuidados em saúde. CORRETA

O fisioterapeuta é um profissional que tem a finalidade de restaurar e conservar a capacidade física do indivíduo, com foco na reabilitação, especificamente na atenção terciária, e amparado pelo código de ética.

A prestação de assistência humanizada pelo fisioterapeuta é fruto da evolução da profissão e de atualizações semestrais no código de ética profissional, sem obrigatoriedade da bioética na atuação.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais