Buscar

ética fisioterapia


Segundo Mendonça et al. (2016, p. 680), o profissionalismo surgiu como uma competência essencial para os profissionais da área da saúde no mundo. Ele se “[...] reflete nas atitudes, comportamentos, caráter e padrões de prática adequados, personificados por meio da familiaridade com os códigos de ética [...]”, por exemplo. É um ideal dos profissionais cujo compromisso é o alcance de níveis de cuidados em saúde de qualidade.

Sobre o significado de profissionalismo, assinale a alternativa correta.

 


A definição de profissionalismo é limitada ao indivíduo com boas condutas morais, que se aperfeiçoa em sua profissão, e, independentemente de condutas imorais, segue ao máximo o código de ética deontológica.

O profissionalismo é o nível de competência suficiente para uma boa atuação profissional, com condutas cercadas de respeito e bom senso, por meio de indivíduos treinados para a realização de um bom trabalho. CORRETA

O bom profissional é sinônimo de profissionalismo, ou seja, apenas deve conhecer e seguir o código de ética deontológica de sua profissão e aplicá-lo na rotina de trabalho.

A definição de profissionalismo abrange todo profissional que, independentemente de suas condutas imorais, obedece ao código de ética deontológica.

O profissionalismo significa seguir o código de ética deontológica de sua profissão e aplicá-lo na rotina de trabalho, ainda que o profissional possua comportamentos inadequados.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais