Buscar

GRA1649 - Atividade 4

2)Segundo Mamede Filho (2013), os relés eletromecânicos podem ser fabricados de várias maneiras, cada uma com características específicas, de acordo com o tipo de aplicação ao qual este dispositivo será utilizado. Dentre as suas vantagens de utilização, podemos citar a sua simplicidade tanto em termos de manutenção como no ajuste dos parâmetros elétricos.

 

MAMEDE FILHO. Proteção de sistemas elétricos de potência. 1. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2013.

 

A respeito das classificação dos relés de proteção e suas respectivas aplicações, assinale a alternativa correta:



  • Os relés fluidodinâmicos possuem elevada capacidade de potência, possuindo aplicações em subestações e instalações industriais de até 10 MVA.
  • Os relés digitais são implementados com o uso de microprocessadores, possuindo uma grande capacidade de processar os valores medidos no sistema.
  • Os relés eletrônicos, assim como os relés digitais, apresentam dispositivos de memória que podem ser utilizados para armazenar valores de medições.
  • Os relés eletrodinâmicos são, largamente, utilizados como elemento de proteção principal em subestações devido à sua alta sensibilidade e ao seu baixo custo. 
  • Os relés térmicos utilizam-se de princípios eletromagnéticos para a proteção de motores e transformadores, evitando problemas de sobrecorrente nos seus enrolamentos.


💡 1 Resposta

User badge image

Molgado

Os relés digitais são implementados com o uso de microprocessadores, possuindo uma grande capacidade de processar os valores medidos no sistema.


2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais