Buscar

No momento de o bebê nascer acontece um aumento contínuo da contração da musculatura uterina em razão da secreção

No momento de o bebê nascer acontece um aumento contínuo da contração da musculatura uterina em razão da secreção de um neurohormônio chamado ocitocina. Quanto mais contrações uterinas, mais ocitocina é produzida e secretada e mais contrações uterinas acontecem, o que permite, assim, a saída do bebê. Qual sistema de controle homeostático ocorre durante o parto natural?


Respostas

User badge image

Jucelena Soares de Oliveira

Um exemplo clássico de retroalimentação positiva fisiológica (útil) é o que ocorre no parto natural, em que, à medida que o bebê começa a sair e pressionar o colo uterino, esse estiramento do colo uterino faz com que aumente a secreção de ocitocina e, em função disso, aumentem as contrações uterinas. Dessa forma, o bebê sai um pouco mais e distende mais o colo uterino, fazendo com que tenha mais secreção de ocitocina e aumentem as contrações uterinas até que o bebê saia completamente esse ciclo se repete.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina