Buscar

Av2 - Inovação e Cooperativismo

Independentemente do modelo de inovação adotado, mais aberto, colaborativo e cooperativo, ou fechado, individualizado e restrito, as organizações e cooperativas precisam buscar meios e formas para proteger seus conhecimentos, estudos e tecnologias desenvolvidas, ou seja, propriedades intelectuais – PI. Quando se fala em formas de proteção, o sistema de propriedade intelectual é dividido em várias partes com características, especificidades e particularidades jurídicas próprias

 

Portanto, leia as afirmativas abaixo sobre os instrumentos de PI:

 

I – O direito autoral é de caráter subjetivo e cobre geralmente as propriedades de cunho intelectual no campo literário, científico e artístico, como no desenvolvimento de programas de computador por exemplo.

 

II – A propriedade industrial tem como foco e objeto na proteção de invenções e criações geralmente de cunho industrial ou produtivo, como no caso do registro de marcas e patentes ou segredos industriais.

 

III – No caso da proteção sui generis temos as formas de produção que envolvem a topografia de circuito integrado, a cultivar, bem como os conhecimentos tradicionais e o acesso ao patrimônio genético.

Diante do contexto, é correto o que se afirma em:


Selecione uma alternativa: a)

II e III apenas.

b)I e II apenas.

c)I, apenas.

d)III, apenas.

e)I, II e III.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais