Buscar

alguem pode me ajudar cm um pre projeto sobre uniao homoafetiva com adoção de criança ?

💡 2 Respostas

User badge image

Vera Lúcia Felicio MH

A Adoção Homoafetiva na Cidade de Salvador !

Obrigado pela Preferência !

QUINTA-FEIRA, 26 DE MAIO DE 2011

Pré-Projeto

    Pré-Projeto - Adoção Homoafetiva    Fílipe VasconcelosÍcaro CastroJosenilton GonçalvesJúlio CostaMax AndradeRodrigo Penha

Tema:   Os obstáculos jurídicos para à adoção de crianças por casais Homoafetivos
Problemática:De que forma o reconhecimento Jurídico da relação Homossexual contribuiria para a redução de crianças e adolescentes presentes em orfanatos?Esse trabalho possui o intuito de esclarecer que os homossexuais têm uma perspectiva de futuro para esses jovens, mas não são consolidadas, pois, segundo (Dias,2001) eles não tem o apoio do governo nem da sociedade para consolidar.Os Homossexuais ainda são vitimas de preconceitos da sociedade, que apesar de ter evoluído com o passar dos anos e com a consolidação da democracia,ainda se mantêm atrasada com pensamentos arcaicos em relação a esse assunto.A família que é o símbolo do amor mútuo, confiança e carinho infelizmente não atinge a todos que a desejam.  
Hipóteses: Com o reconhecimento Jurídico, a situação das crianças e adoslecentes orfãos seriam muito mais confortavel, pois conseguiriam ser adotados em um processo muito mais rápido ,consolidando o seu objetivo que é a construção de uma família. 

Objetivo Geral:Mostrar a importância do reconhecimento da relação homoafetiva, por parte do Estado, para com isso se ter um reconhecimento e respeito maior da sociedade. Valorizar a dignidade humana, mostrar  a importância de uma família e apresentar as qualidades e benefícios que um casal homossexual poderia proporcionar para crianças e adolescentes  presentes em orfanatos.  
 Objetivos Específicos: * Mostrar os benefícios que a adoção iria proporcionar para os jovens orfãos, a sociedade e para o Estado.    * Demonstrar que um casal homossexual possui as mesmas condições de proporcionar a um menor o mesmo afeto e educação quanto um casal Heterossexual. * Expor a posição da justiça através do código civíl dentro outos códigos, as providências tomadas pelo Estado, em relação a população Homoafetiva. * Comprovar que a parentalidade é um conceito primordialmente socioafetivo, não necessariamente biológico. 
Justificativa:Este tema foi escolhido devido ao fato da homossexualidade ter atingido uma maior projeção no mundo atual (pois ela sempre existiu) fazendo com que suas repercussões possuisem uma dimensão maior. Tal estudo possui uma importância muito grande para a sociedade,pois, hoje em dia tem aumentado o número de relacionamentos homossexuais, e infelizmente o aumento da discriminação que ainda não foi derrubada, atualmente faz-se necessário uma sociedade preparada para aceitar as diferenças e estabelecer o respeito no meio social. Esse trabalho tem a intenção de contribuir para que as pessoas tenham uma visão mais ampla e saudável sobre a relação homoafetiva e com isso darmos um passo rumo a construção de uma sociedade que forneça uma melhor qualidade de vida aos seus cidadãos e que esses possam ser respeitados pelas suas opções e possam gozar destas sem sofrer nem um tipo de preconceito ou retaliações. 

 Referências:
 
AZAMBUJA, Maria Regina Fay de. Adoção: um ato de amorDireito de Família e Interdisciplinaridade. Curitiba: Juruá, 2001, p. 163.
BASTOS, Celso Ribeiro, MARTINS, Ives Gandra.Comentários à Constituição do Brasil. 2.ed. São Paulo: Saraiva, 2000.v. 8.  p. 1021
DIAS, Maria Berenice. Homoafetividade – o que diz a justiça. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2003. 
DIAS, Maia Berenice. Manual de Direito das famílias.Revista dos Tribunais 6.ed. São Paulo, 2010.
DIAS, Maria Berenice. União Homoafetiva - o preconceito e a justiça. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2004, p. 25 e 26
FACHIN, Luiz Edson. Elementos Críticos do Direito de família: Curso de Direito Civil. Rio de Janeiro: Renovar, 1999, p. 95.
http://forumbaianolgbt.blogspot.com/2009/08/sessao-especial-discute-adocao.html
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=processoEdital
LÔBO, Paulo, Direito Civil, FamíliasSão Paulo: Saraiva, 2008.
POSTERLI, Renato. Homoafetividade e Direito, Saraiva, São Paulo,  2004.

 

 

Boa tarde, RaphaLoiola, espero que tenha te ajudado, para você ter uma base de como fazer o seu projeto. Boa sorte!

0
Dislike0
User badge image

Josuer Saraiva e Silva Junior

Ajudo sim Rapha. 

 

 

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais