Buscar

Para resolver os itens abaixo você deverá realizar o experimento “Construindo uma EAP”, disponível no módulo de “laboratório virtual?

Para resolver os itens abaixo você deverá realizar o experimento “Construindo uma EAP”, disponível no módulo de “laboratório virtual” na página inicial da disciplina, uma atividade que envolve o tema Gerenciamento de Projetos - Escopo. Inicialmente, você investigará o conceito de Estrutura Analítica do Projeto e as aplicações dessa ferramenta no dia a dia de equipe de projetos.

Portanto, leia com atenção todas as informações dadas sobre o experimento - que são:  apresentação do experimento, sumário teórico, roteiro passo a passo, pré teste e pós teste – e responda:   Uma EAP é composta por quais elementos?   Quais foram as etapas e as atividades definidas na EAP para o projeto de um automóvel?  De acordo com o PMI, em qual grupo de processos e em qual das áreas de gerenciamento de projetos é criada a EAP?   Qual é a finalidade da EAP? 

💡 1 Resposta

User badge image

Romulo Brito

Resposta 1) Produtos do projeto: é formado pelos resultados finais do projeto na linguagem dos clientes e, portanto, em um nível alto de abstração. Na EAP, ele é representado no 1° nível.

Deliverables (entregas): cada produto é desdobrado em resultados tangíveis ou entregas. Representa as fases principais do projeto, que foram definidas na declaração de escopo, ou seja, nesse item devem ser copiados os deliverables do tópico de declaração de escopo do projeto e colocados no 2° nível da EAP.

Pacotes de trabalho: o 2° da EAP deve ser decomposto até o momento em que se possa identificar as atividades para a geração do “entregável” e consequentemente, seja possível estimar recursos, prazos e custos, definindo o último nível da EAP.

 Atividade: é uma ação com verbo e substantivo, que será programada e gerenciada no decorrer do projeto. Elas fazem parte de um pacote de trabalho, sendo o menor nível de planejamento.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais