Buscar

AJUDA COM APOL 2 MATEMATICA COMPUTACIONAL

A principal característica da Infraestrutura de Chave Pública (ICP) – ou Public Key Infrastructure (PKI) – é que ela usa um par de chaves, pública e privada, para prover os serviços de segurança subjacentes. Sobre aspectos relacionados à segurança de um sistema criptográfico, analise as assertivas a seguir.



I. Normalmente, o que compromete a segurança de um modelo criptográfico tem menos a ver com o design desse modelo, e mais a ver com o gerenciamento inadequado das chaves.



II. As chaves privadas devem permanecer em segredo de todas as partes envolvidas, durante todo o seu ciclo de vida, inclusive os proprietários dessas chaves, por isso também são chamadas de chaves secretas.



III. Pelo motivo das chaves públicas estarem em domínio aberto elas podem ser violadas, não há garantia de que uma chave pública esteja correta. É necessário que a infraestrutura pelo qual elas são gerenciadas seja confiável.



IV. Uma infraestrutura de chaves públicas (ou Public Key Infrastructure - PKI) garante alguns aspectos relacionados ao ciclo de vida de uma chave pública, como por exemplo: a geração, a instalação e o armazenamento. Porém, aspectos externos à Administradora não são garantidos, como: o seu uso, a distribuição e sua destruição.

Estão corretos apenas os itens:

A I e II

B I e III

C I e IV

D II e III

E III e IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) I e IV.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais