Buscar

explique o complexo enzima-substrato

💡 5 Respostas

User badge image

Ana Flávia Medeiros

A enzima se liga ao substrato pelo encaixe induzido em que ambos sofrem mudança na conformação para que tenha a ligação no sítio ativo (região que permite a ligação com o substrato e a reação catalítica), formando o complexo enzima-substrato.

1
Dislike0
User badge image

vitoria catoia

Complexo enzima-substrato

Denomina-se de substrato o reagente sobre o qual uma enzima age. Quando uma enzima se liga ao seu substrato, forma-se o complexo enzima-substrato. Essa ligação acontece em uma região específica, chamada de sítio ativo.

0
Dislike0
User badge image

Daniela Garçon

Para que uma reação ocorra é imprescindível que o substrato se ligue ao sítio ativo da enzima formando o complexo denominado Enzima-Substrato. Após sua formação o complexo pode se dissociar, liberando novamente o substrato, ou a enzima pode transformar o substrato em produto e liberar o produto, voltando a ser uma enzima livre, capaz de se ligar a outro substrato para realizar outra catálise.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais