Buscar

Qual a diferença da via de administração subcutâneo para intradérmica?

Respostas

User badge image

cleidelordelo

Intradérmica – I.D.: São aplicadas rente à pele, entre a derme e a epiderme, a agulha não chega a camadas profundas. Geralmente é aplicada no músculo deltóide do braço. Um exemplo clássico de vacina intradérmica é a BCG. Subcutânea – S.C.: São aplicadas na hipoderme, no tecido subcutâneo.
3
Dislike0
User badge image

Pedro Henrique

A principal diferença dessas é o tempo de absorção e a intradérmica tem efeito sistêmico em curto espaço de tempo, sendo útil para casos de necessidade rápido, ja a sub cutânea que é feita na camada adiposa abaixo da pele diferente da intradérmica que é entre a pele, ela e mais utilizada em casos de fármacos com soluções não irritantes que irão ter absorção lenta.
1
Dislike0
User badge image

Rosete Betania Jardim .

Intradérmica – I.D.: São aplicadas rente à pele, entre a derme e a epiderme, a agulha não chega a camadas profundas. Geralmente é aplicada no músculo deltóide do braço.

Um exemplo clássico de vacina intradérmica é a BCG. Subcutânea – S.C.: São aplicadas na hipoderme, no tecido subcutâneo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando