Buscar

(15) 99132-4068 Portfólio CONTEÚDOS DE ENSINO NA ESCOLA PENSANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA

Atividade 1 : Produção Textual - Constuir um texto sobre os objetivos do ensino do esporte na Educação Física escolar tomando como referência a s orientações enunciadas na Base Nacional Comum Curricular. O texto deve conter de 05 a 06 páginas, considerando a introdução, o desenvolvimento e as considerações finais. Para auxiliar na elaboração do seu texto, procure abordar os seguintes pontos: ✓ Quais são as finalidades a serem alcançadas pela Educação Física na escola e como os esportes se inserem neste contexto; ✓ Quais são os objetivos e habilidades gerais do ensino do esporte na escola, a partir da BNCC; ✓ Quais as diferenças entre o esporte na escola e o esporta da escola, e quais articulações podem ser feitas com a BNCC?


ATIVIDADE 02- Construção de uma proposta de intervenção didática com o tema: “Copa na escola”

O grupo deverá construir uma sequencia de três aulas de Educação Física para o Ensino Fundamental, na qual o tema da Copa do mundo seja priorizado. Para isso, o grupo deverá debater e escolher: • A série escolar ao qual se destina a intervenção didática (escolher entre o 1° ao 9 °ano do Ensino Fundamental); • Descrever um objetivo geral para alcançar com a sequências de três aulas, este objetivo irá guiar a construção dos demais planos de aulas, conectados com o tema: “Copa na escola”. • Construir três planos de aulas, cada aula possuindo os seus objetivos específicos (os quais devem estar voltados para alcançar objetivo geral, destacado no tópico anterior). • Para cada plano de aula o grupo de deverá descrever no mínimo duas atividades que serão realizadas na aula. É importante descrever as atividades da aula em seus detalhes, explicar o desenvolvimento da mesma (introdução da aula, perguntas a serem feitas aos alunos, tarefas que serão feitas na aula), descrevendo as ações que serão feitas pelos alunos do ensino fundamental, e as ações que serão feitas pelos docentes (perguntas, organização e exposição de temas, exposição de vídeos, fotos ou texto). Se forem utilizados textos, figuras, vídeos, deverão ser apresentados no plano de aula, devidamente referendados. • Para cada plano de aula deverá ser apresentado a forma de avaliação dos estudantes; • A partir dos estudos feitos no curso até este momento, priorize em sua intervenção didática ações inovadoras e desafiadoras, conectadas ao contexto atual, podendo ainda utilizar as tecnologias digitais e ter como prioridade as ações investigativas como centro do processo do aprendizado!


💡 1 Resposta

User badge image

Portifolio Anhanguera Unopar

tenho as respostas (15) 99132-4068 Portfólio CONTEÚDOS DE ENSINO NA ESCOLA PENSANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais