Buscar

Madruga (2018) pondera que, em reuniões com executivos, é comum observar que as pessoas confundem os diferentes tipos de competências,

Madruga (2018) pondera que, em reuniões com executivos, é comum observar que as pessoas confundem os diferentes tipos de competências, situação que gera ruídos na comunicação, ainda que a intenção seja o desenvolvimento de pessoas. Ele aborda competências, de acordo com possíveis aplicações:

I. Competência técnica: voltada aos aspectos técnicos e instrumentais. Vale o domínio de uma determinada ferramenta para a execução do trabalho. Ele cita como exemplos: elaboração de planilhas, relatórios analíticos e procedimentos operacionais.

II. Competência organizacional: possibilita ao indivíduo atingir níveis mais elevados de relacionamento consigo mesmo e com as pessoas com as quais interage. Ele cita como exemplos: controle de qualidade, controle de processos, desenho de organograma.

III. Competência híbrida: acumula competências técnicas e as comportamentais. Ele cita como exemplos: negociação, liderança e comunicação interpessoal.


É correto apenas o que se afirma em:


a. I, apenas.

b. II, apenas.

c. III, apenas.

d. I e III, apenas.

e. II e III, apenas.

💡 1 Resposta


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais