Buscar

Mecanização Agrícola

3. Para determinar o índice de patinagem de conjunto trator-arado de aivecas, foi realizado um teste em campo. Para isso, marcou-se o pneu traseiro desse trator e contou-se dez voltas, tendo percorrido uma distância de 115 m com implemento em posição de transporte. Em seguida, com o implemento em operação, contou-se dez voltas do pneu traseiro obtendo uma distância percorrida de 131 m.

A partir das informações acima, calcule o índice de patinagem para essa operação.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular o índice de patinagem nessa operação, podemos usar a fórmula: Índice de Patinagem = (Distância percorrida com implemento em operação - Distância percorrida com implemento em posição de transporte) / Distância percorrida com implemento em operação Substituindo os valores fornecidos na fórmula, temos: Índice de Patinagem = (131 m - 115 m) / 131 m Índice de Patinagem = 16 m / 131 m Índice de Patinagem ≈ 0,122 Portanto, o índice de patinagem para essa operação é aproximadamente 0,122.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais