Buscar

Leia atentamente as seguintes assertivas quanto à veracidade, pontuando V para VERDADEIRO ou F para FALSO:

  1. Leia atentamente as seguintes assertivas quanto à veracidade, pontuando V para VERDADEIRO ou F para FALSO:


I Os dados da prática baseada em evidências são formados pelas técnicas de tomada de decisão clínica, pelo acesso às informações de cunho científico e pela análise da validade dessa gama de elementos, sem deixar de lado a compreensão dos graus de eficiência e efetividade que possuem.

II Os fisioterapeutas possuem grande rol de opções terapêuticas que podem transformar a tomada de decisão clínica em uma ação complexa e que, em muitos casos, é realizada sem os elementos científicos essenciais para uma escolha de cunho mais criterioso.

III A prática baseada em evidência é atualmente uma ferramenta e estratégia fundamental para o fisioterapeuta, pois motiva a tomada assertiva de decisões clínicas, desde o momento do diagnóstico até a intervenção que melhor se adeque ao caso do indivíduo, tomando-se por base a realidade clínica e as preferências dos pacientes.

IV Na atualidade, o fisioterapeuta deve ser, em seu dia a dia, clínico à necessidade de possuir informações e subsídios que preconizem o melhor diagnóstico, intervenção e prognóstico fisioterapêutico a ser seguido na conduta laboral.


As assertivas I, II, III e IV são, RESPECTIVAMENTE:



a. F, F, F, V.

b. V, V, F, F.

c. V, V, V, V.

d. F, V, F, F.

e. V, F, F, V.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais