Buscar

A exposição prolongada a excepcionais níveis de violência ou situações caóticas podem provocar Estresse Pós-Traumático (EPT) em algumas pessoas.

A exposição prolongada a excepcionais níveis de violência ou situações caóticas podem provocar Estresse Pós-Traumático (EPT) em algumas pessoas. Psiquiatras na Virginia (EUA) indicaram que a proporção de pacientes que atendem para tratar sintomas relacionados ao EPT tem aumentado significantemente nos últimos 5 anos. Logo, ou a Virginia se tornou um local mais violento e/ou caótico nos últimos 5 anos ou indivíduos estão mais sensíveis à violência e ao caos do que eram 5 anos atrás. Qual das alternativas a seguir é uma suposição da qual este argumento depende?

a) Indivíduos com EPT não são mais propensos do que outros indivíduos a ter outros problemas psiquiátricos.

b) Indivíduos com EPT atualmente não são mais propensos a buscar ajuda médica do que eram há 5 anos atrás.

c) O número de práticas psiquiátricas na Virginia não aumentou nos últimos 5 anos.

d) Virginia é um local excepcionalmente não violento e organizado.

e)Indivíduos na Virginia não estão vivendo em locais violentos e caóticos tanto quanto viviam há 5 anos atrás.


💡 2 Respostas

User badge image

tania mara dias

Podemos analisar o evento traumático que ocorreu a partir dos sonhos aflitivos, além das vítimas e testemunhas que também pode apresentar um quadro semelhante pelo envolvimento na grande exposição à violência. I, II, III, IV e V. Nota-se que o evento traumático também pode possuir um início tardio e se manifestar de forma crônica, como um indício dos sintomas.

Como observamos a violência?

violência está diretamente definida como uma atitude que gere força seja ela física ou psicológica por parte de um agressor em relação a vítima. Podemos apresentar a violência comunitáriaauto provocada e a doméstica a partir das bases segundo a Organização Mundial da Saúde.



0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais