Buscar

FÓRUM DA DISCIPLINA: PARASITOLOGIA GERAL/ UNIFATECIE

Carne mal passada & bem passada ou ao ponto!

De acordo com os estudiosos a carne mal passada é uma das heranças dos costumes praticado no Brasil trazido pelos europeus, que tem preferência pelo sabor da carne mal passada e pela presença do sangue no prato. No entanto, esse costume pode ser perigoso, já que o consumo da carne mal passada apresenta uma relação direta com o modo do preparo do alimento, sua origem e conservação.

Discorra um texto sobre os riscos da ingestão da carne bovina ou suína malcozida contendo Taenia saginata ou Taenia solium, respectivamente, abordando sobre a doença que essas espécies de parasitas podem causar, forma como podem ser contraídas, e como podem ser tratadas, de acordo com a abordagem teórica da Unidade III.

💡 1 Resposta

User badge image

Tássia Oliveira

Características das Taenias Saginata e Solium


Taenia saginata

É um parasito de patogenicidade baixa; É um verme que tem os humanos como hospedeiro definitivo causando a teníase quando se aloja no intestino, no gado quando se aloja de forma intermediária causa a cisticercose; Sua aparência é achatada, um platelminto, assim como a Solium.


Taenia solium

Causa teníase, uma infecção intestinal normalmente assintomática; Seu hospedeiro intermediário é o porco e a infecção é causada pela ingestão da carne suína mal cozida e higienizada; O homem é seu hospedeiro definitivo e também responsável pela liberação de seus ovos no ambiente através das fezes recontaminando o hospedeiro intermediário. Também provoca a cisticercose, um quadro perigoso em que as larvas se instala no sistema nervoso; A Taenia Solium pode atingir até 5m de comprimento.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais