Buscar

A hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa, com alto poder incapacitante, podendo causar deformidades e incapacidades físicas.

A hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa, com alto poder incapacitante, podendo causar deformidades e incapacidades físicas. Diante disso, é correto afirmar que:

Escolha uma opção:

a. A reabilitação da pessoa idosa com deficiência em decorrência de hanseníase deve ser realizada no SUS por meio da Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência (RCPD), a fim de promover a qualidade de vida e a reinserção social do indivíduo.

b. A população idosa apresenta maior número de casos diagnosticados, com alta taxa de detecção de casos novos com grau 2 de incapacidades físicas (incapacidades visíveis) causadas pela hanseníase.

c. A hanseníase é uma doença crônica, transmitida principalmente pelas vias respiratórias, por meio do contato próximo e prolongado de uma pessoa suscetível com uma pessoa doente, e caracterizada pela baixa infectividade e pela alta patogenicidade.

d. A hanseníase é uma doença facilmente diagnosticada devido aos sinais e sintomas (diminuição ou perda da sensibilidade, manchas, placas ou caroços na pele e diminuição da força muscular), o que facilita a confirmação do diagnóstico e o tratamento precoce.


💡 7 Respostas

User badge image

Kenia Fernandes

Letra D
0
Dislike0
User badge image

Valym

A reabilitação da pessoa idosa com deficiência em decorrência de hanseníase deve ser realizada no SUS por meio da Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência (RCPD), a fim de promover a qualidade de vida e a reinserção social do indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais