Buscar

Para a teoria dualista ou mediata dos direitos fundamentais NÃO é verdadeira a afirmação:

A)   Nos conflitos jurídicos que envolvem exclusivamente sujeitos privados, os direitos fundamentais não são sindicáveis, em regra, perante o Poder Judiciário.

B)   Para que ocorra a eficácia horizontal, uma forma é por meio da atuação do intérprete em sua atribuição de dar sentido às cláusulas gerais e conceitos jurídicos abertos e indeterminados.

C)   Afasta, em regra, a aplicação direta dos direitos fundamentais nas relações privadas, uma vez que isso implicaria em atribuir poder demasiado aos juízes e tribunais, tendo em conta a abertura terminológica e a baixa densidade normativa dos princípios constitucionais que asseguram direitos fundamentais.

D)   Para que ocorra a eficácia horizontal, uma forma é a intervenção do Poder Legislativo através de sua competência constitucional de elaborar as leis infraconstitucionais.

E)   Não permite o reconhecimento da eficácia horizontal de certos direitos fundamentais, nem mesmo em nome da manutenção do núcleo essencial intangível dessa própria autonomia da vontade.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais