Buscar

6) Biotecnologia é a aplicação de conhecimentos da biologia para a produção de novas técnicas, materiais e compostos de uso

1)  Biotecnologia é a aplicação de conhecimentos da biologia para a produção de novas técnicas, materiais e compostos de uso farmacêutico, médico, agrícola, entre outros de interesses econômicos, ecológicos e éticos. Sobre tecnologia de manipulação genética é CORRETO afirmar que:

a)    A biotecnologia não é um conjunto de tecnologias moleculares aplicadas ao estudo de microrganismos, plantas e animais.

b)  Uso da tecnologia biológica é uma ferramenta da biotecnologia para realização de produtos e serviços de utilidade pública.

c)  Não existem regras a serem seguidas na condução de pesquisas com materiais biológicos para obtenção de transgênicos.

d)  Não se considera o uso de microrganismos em processos fermentativos, como a fabricação de pães e de cerveja, sendo uma das mais antigas aplicações da biotecnologia.

e) Todas as afirmativas estão falsas.


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais