Buscar

Imperfeições na estrutura cristalina

Estudar as imperfeições dos materiais é fundamental para a compreensão do comportamento, principalmente, dos metais, inclusive em relação ao efeito que essas imperfeições causam neles. A partir dos conhecimentos adquiridos, analise as seguintes sentenças relacionadas à estrutura cristalina dos materiais.

I. Um sítio vago ou lacuna na rede cristalina que normalmente deveria estar ocupado, mas no qual está faltando um átomo, é classificado como um defeito linear.

II. Contorno de grãos é um defeito bidimensional que consiste em um desalinhamento cristalográfico entre grãos adjacentes.

III. A deformação plástica macroscópica corresponde simplesmente a uma deformação permanente resultante do movimento das discordâncias.

IV. Defeitos pontuais são imperfeições estruturais associados, principalmente, à agitação térmica, enquanto os lineares estão associados à deformação mecânica.

Está correto o que se afirma em:

a) I e III, apenas.

b) II, III e IV, apenas.

c) I, III e IV, apenas.

d) I, II e III, apenas.

e) II e III, apenas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais