Buscar

Gabarito por favor ? Simulado INTERLIGAÇÃO DE REDES

Ano: 2019 Banca: Instituto Excelência Órgão: CORE-MT Prova: Instituto Excelência - 2019 - CORE-MT ¿ Fiscal (adaptado)

Para que um sinal seja corretamente transmitido em um canal de comunicação, algumas técnicas devem ser empregadas, de acordo com o tipo de sinal e o tipo de transmissão, como modulação, codificação, multiplexação, entre outras. Analise as assertivas quanto ao processo de modulação.

I. Modulação codifica o canal permitindo que o receptor detecte e corrija erros de transmissão, reduzindo a taxa de erro ou a potência de transmissão do sistema.

II. Modulação é o processo pelo qual os símbolos são convertidos em formas de onda que são compatíveis com o canal de comunicação, ou seja, adequar as formas de onda às características do canal.

III. Modulação previne o acesso de usuário não autorizados às mensagens de informação e, também, que estes usuários introduzam mensagens falsas no sistema.

É correto o que se afirma em

II, apenas.

I e II, apenas.

III, apenas.

I e III, apenas.

I, apenas


💡 4 Respostas

User badge image

Leo Cardoso

II

1
Dislike0
User badge image

jonhnatan holanda

II, apenas.

A modulação, que pode ser analógica ou digital, vai enviar os dados através de sinais que irão modificar uma onda portadora. Os dados são considerados sinais moduladores, seja na sua forma analógica ou digital, que alteram características da onda portadora, como amplitude, frequência ou fase. A modulação não realiza a detecção de erro ou faz qualquer controle relacionado à segurança, tais como bloqueio de usuário ou evitar que mensagens falsas sejam enviadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais