Buscar

SOBRE REABILITAÇAO /FISIOTERAPIA POS CIRURGIA

Um jovem de 21 anos que sofreu uma cirurgia para reconstrução do Ligamento cruzado anterior do joelho direito há 3 dias irá iniciar processo de Reabilitação com você. Chegou deambulando com o uso de duas muletas axilares, com apoio parcial no membro operado, ainda com curativos operatórios e com dor 2 segundo a EVA (escala visual analógica, que vai de 0 a 10, sendo 0 sem dor e 10 a maior dor possível). A flexão passiva do joelho é de 85º. 


 Considerando isso, responda: 


 


1. Que tipo de exercício terapêutico será instituído na primeira fase de Reabilitação pós-operatória para o joelho? Por quê?


2. Além deste tipo de exercício terapêutico, qual estrutura você irá mobilizar passivamente para que a mobilidade do joelho será facilitada?


3. Que tipo de exercício terapêutico será instituído na primeira fase de Reabilitação pós-operatória para o quadril e para o tornozelo? Por quê? 


4. Quais são os movimentos que devem ser poupados na primeira fase de Reabilitação pós-operatória do joelho?


5. Qual será o tipo de exercício terapêutico indicado na última fase da Reabilitação? Ou seja, quando o paciente já estiver quase de alta fisioterapêutica? Por quê? 


 

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais