Buscar

educaçãoinclusiva

Assinale a alternativa correta

Em relação aos termos “surdo sinalizante” e “surdo oralizado”, é correto dizer, respectivamente, que: 

a

O surdo sinalizante brasileiro tem a Libras como sua primeira língua e que tem o português escrito como sua segunda língua. Já o surdo oralizado é aquele que oraliza, lê e escreve a língua oral do seu país, faz leitura orofacial, e, quando protetizado/implantado, pode ouvir em algum grau.

b

Surdo sinalizante é o usuário de língua de sinais. Sujeito que em nosso país faz uso da Libras, como sua primeira língua e do português escrito como segunda língua. Já o surdo oralizado é deficiente auditivo ou surdo, que, com implante coclear ou prótese auditiva, faz uso de leitura orofacial e se comunica oralmente.

c

Surdo sinalizante faz leitura orofacial da língua de sinais e tem como sua primeira língua o português oral, enquanto o oralizado é considerado apenas deficiente auditivo e se comunica em língua de sinais e oralmente, tem como primeira língua a Libras.

d

Surdo sinalizante conhece a língua de sinais, mas prefere falar. O surdo oralizado usa apenas o implante coclear, porque essa tecnologia permite que faça uso da fala.


💡 4 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais