Buscar

Leia muito atentamente as afirmações a seguir: lembrem de curtir

Uma pesquisa ou investigação é um processo sistemático para a construção do conhecimento humano, gerando novos conhecimentos, podendo também desenvolver, colaborar, reproduzir, refutar, ampliar, detalhar, atualizar, algum conhecimento preexistente, servindo basicamente tanto para o indivíduo ou grupo de indivíduos que a realiza quanto para a sociedade na qual esta se desenvolve.

Leia muito atentamente as afirmações a seguir:

   I.   Em uma Pesquisa Participante, selecionam-se as variáveis que seriam capazes de influenciá-lo, definem-se as formas de controle e de observação dos efeitos que a variável produz no objeto.

 II.   O objeto de uma Pesquisa-Ação pode ser um indivíduo, um grupo, uma organização, um conjunto de organizações, ou até mesmo uma situação.

 III.   Em uma pesquisa Experimental, o grupo investigado tem ciência da finalidade, dos objetivos da pesquisa e da identidade do pesquisador.

IV.   Em uma Pesquisa Ex-Post-Facto, difere da experimental propriamente dita pelo fato de o fenômeno ocorrer naturalmente sem que o investigador tenha controle sobre ele, ou seja, nesse caso, o pesquisador passa a ser um mero observador do acontecimento.

Após leitura acurada, é correto afirmar que:

Escolha uma opção:

a. As afirmativas I e IV são verdadeiras.

b. As afirmativas II e IV são falsas e a afirmativa III é verdadeira.

c. As afirmativas I e II são verdadeiras e a afirmativa IV é falsa.

d. As afirmativas II e III são falsas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais