Buscar

Como é possível atuar como psicanalista no exterior?

Respostas

User badge image

Bárbara Vitória

Oii, é possível sim! Lógico que pode variar dependendo do país e das regulamentações locais em relação à prática clínica. Mas de forma geral, algumas possibilidades de atuação:

  • Clínica: muitos psicanalistas optam por abrir uma clínica privada no exterior e atender pacientes de forma autônoma. É importante verificar as regulamentações locais em relação à prática clínica, bem como as exigências de registro profissional. Aqui tu até poderia trabalhar de forma remota com o atendimento on-line cada vez mais difundido.
  • Instituições de saúde mental: como hospitais, clínicas ou centros de reabilitação. Isso pode envolver trabalho com pacientes em internação, ambulatorial ou em grupo.
  • Instituições acadêmicas: seja ensinando psicologia, psicanálise ou outras disciplinas relacionadas. Isso pode envolver pesquisa, publicação e supervisão de alunos também.
  • ONGs: prestando serviços de saúde mental a populações carentes ou afetadas por conflitos ou desastres naturais.


Mas de novo, as regulamentações em relação à nossa prática variam de país para país, e pode ser necessário obter licenças, registros e/ou certificações locais para poder atuar como psicanalista. É sempre recomendável verificar as regulamentações locais antes de buscar oportunidades de atuação no exterior, que nem funciona com a maioria (se não todas) as profissões.


Espero ter ajudadooo :)

1
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina