Buscar

poderia me ajudar

A placenta, uma das principais estruturas envolvidas no processo de desenvolvimento embrionário, surge precocemente, estabelecendo as relações maternofetais até o nascimento. Entre as funções desse anexo embrionário estão:

A. 

Evitar a desidratação do feto.

B. 

Proteger o feto contra traumatismos e permitir a troca de gases.

C. 

Permitir o fluxo direto de sangue entre mãe e filho e a eliminação dos excretas dissolvidos.

D. 

Permitir a troca de gases e nutrientes e a eliminação dos excretas fetais dissolvidos.

E. 

Permitir o fluxo direto de sangue do filho para a mãe, responsável pela eliminação de gás carbônico e de excretas fetais.


Respostas

User badge image

Bruno Espejo

A alternativa correta é a letra D: Permitir a troca de gases e nutrientes e a eliminação dos excretas fetais dissolvidos. A placenta é um órgão formado pela junção de tecidos maternos e fetais que permite a realização de trocas gasosas, nutricionais e excretórias entre a mãe e o feto em desenvolvimento. Por meio da placenta, o feto recebe oxigênio e nutrientes, como glicose, aminoácidos e ácidos graxos, e elimina produtos de excreção, como gás carbônico e ureia, que são dissolvidos no sangue fetal. A placenta também desempenha outras funções importantes, como a produção de hormônios que ajudam a regular a gestação e o desenvolvimento fetal.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando