Buscar

Alguém pode me ajudar a resolver essa atividade?

Considere a seguinte situação:

Ana, uma vendedora experiente da empresa ComEx, estava negociando um contrato importante para a organização havia meses. Em um dos últimos estágios desse processo, Ana conseguiu fazer com que o cliente aceitasse ir até a ComEx para conhecer melhor a empresa e seus serviços. Isso era tudo o que Ana precisava para o tão esperado fechamento do contrato! Para esta ocasião, Ana foi até a secretária, Carmem, responsável entre outras coisas pela reserva da única sala de reuniões da empresa. Como Carmem não estava no seu posto de trabalho naquele momento, Ana deixou um bilhete na mesa da secretária dizendo que gostaria de uma reserva de sala, bem como de um café da tarde para 5 pessoas, para a segunda-feira da semana seguinte, às 16h. Ao retornar para sua mesa, Carmem viu o bilhete, mas este não tinha assinatura. E agora? De quem poderia ser? Logo em seguida, Thaís, outra vendedora da ComEx, ligou para Carmem: – Oi, Carmem! Adivinha? – Oi, Thaís! Já sei: é sobre a sala de reuniões! Está tudo certo, reservado para a próxima segunda, às 16h. – Isso que é eficiência, Carmem! Obrigada! Na segunda-feira seguinte, Thaís chegou até a sala de reuniões com seus clientes. Estava tudo organizado, inclusive com um belo café da tarde à espera. Não demorou muito e Ana chegou com seus clientes e encontrou a sala de reuniões já ocupada por Thaís e seus convidados. Que situação, hein? Como você pode perceber, claramente houve ruídos na comunicação envolvendo Ana, Carmem e Thaís. A partir dessa situação e levando em conta os conhecimentos desenvolvidos dentro da Agenda 01 sobre comunicação, compreensão e ruídos nos processos comunicativos, reflita e responda: a) quais foram os problemas que geraram os ruídos na comunicação entre Ana, Carmem e Thaís na situação citada? b) como seria possível solucionar esses problemas? De forma individual, como Ana, Carmem e Thaís deveriam ter agido para evitá-los? E de maneira coletiva, como a ComEx poderia atuar para impedir que essa situação se repetisse?

💡 1 Resposta

User badge image

Estudioso Campeão

Tudo depende da forma como a interpretação da informação consolidada pode ser concluída e as corretas atribuições sejam concedidas ao elencar as tratativas oriundas de um ponto de vista com embasamento técnico. Em contrapartida, a temática deve conter justificativas que não excedam a plausibilidade.

Cabe ressaltar a importância de dirimir possíveis dúvidas acerca das justificativas, contrapondo o que é salutar para o avanço nas altercações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais