Buscar

ajuda

As grandezas do movimento linear são descritas no sistema internacional de unidades em metros para a posição, metros por segundo para velocidade e metros por segundo ao quadrado para aceleração. As grandezas do movimento angular são descritas no sistema internacional de unidades em radianos para a posição, radianos por segundo para a velocidade e radianos por segundo ao quadrado para a aceleração.

Quais características do movimento linear e do movimento angular determinam a diferença nas unidades utilizadas para descrever essas grandezas?

A. 

No movimento linear, o objeto se desloca sempre em linha reta, necessitando separar o movimento em cada um dos eixos. No movimento angular, o objeto está livre para se deslocar de forma curvilínea e alterar o eixo de movimento.

B. 

No movimento linear, é necessária uma referência com 3 eixos para determinar a posição do objeto. No movimento angular, não é necessária referência.

C. 

No movimento linear, observa-se o objeto sempre em relações trigonométricas com a posição inicial. No movimento angular, observa-se o objeto como um vetor girando ao redor de um plano.

D. 

No movimento linear, as referências são determinadas em planos e o movimento se desloca livremente em relação aos eixos de referência. No movimento angular, a referência é um único ponto ao redor do qual vetores ou planos se deslocam um em relação a outro.

E. 

No movimento linear, o objeto está limitado a movimentar-se linearmente em cada eixo. No movimento angular, o objeto somente pode ser movimentar ao redor de um ponto central.



💡 1 Resposta

User badge image

Veronica Souza

letra a


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais