Buscar

Na Administração Pública da atualidade é importante pensar sobre o processo de gestão de pessoas,

Na Administração Pública da atualidade é importante pensar sobre o processo de gestão de pessoas, e como os gestores públicos podem colaborar para que as suas equipes desenvolvam com mais qualidade e segurança as suas atividades. Desse modo, sobre o desempenho institucional, considera-se atitudes, conhecimento e habilidades da equipe de trabalho, além de aplicar a metodologia de gestão estratégica que contribui na análise dos processos de implementação, execução, monitoramento e avaliação das atividades e dos resultados.


 

Fonte: CAMILO, E.; STRUETT, M. A. M. Administração voltada à gestão pública. Maringá: UniCesumar, 2022.

 

Sobre competências organizacionais, assinale a alternativa correta que apresenta a definição de gestão estratégica na Administração Pública:

Alternativas

Alternativa 1:

A metodologia de gestão estratégica é baseada nas competências e nos resultados, que são desenvolvidos a partir da execução e monitoramento das atividades e avaliação de resultados.

Alternativa 2:

A gestão estratégica pública tem por finalidade a quantidade de serviços públicos realizados, não sendo prioridade a forma como as atividades são desenvolvidas pela equipe de trabalho.

Alternativa 3:

Na metodologia de gestão estratégica, o monitoramento de resultados é feito sempre no momento do planejamento das atividades pela equipe responsável por essa etapa.

Alternativa 4:

A avaliação de desempenho analisa apenas os resultados de processo de gestão, sendo considerada a etapa mais curta da gestão estratégica.

Alternativa 5:

A variável competência refere-se somente às habilidades dos gestores públicos que são responsáveis pelas tomadas de decisões.

💡 1 Resposta

User badge image

null

1
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais