Buscar

simulado estácio

Pablo inicia seu trabalho como psicólogo em uma UBS, diferente do que muitas pessoas imaginam não haverá uma agenda com atendimentos individuais em psicoterapia, ele vai desenvolver oficinas terapêuticas que contemplam a proposta de promoção de saúde coletiva. Sobre as oficinas terapêuticas, observe as assertivas:

I - As oficinas terapêuticas são organizadas a partir de um disparador (artesanato, jogos, esportes, teatro etc.) e tem a finalidade de promover a socialização.

II - Uma oficina terapêutica não tem todos os seus objetivos e suas metas definidos de antemão, o trabalho vai se desenvolvendo na prática e partindo da realidade trazida pelo grupo.

III - As oficinas favorecem a expressão de sentimentos e diálogo.

IV - A convivência pode gerar solidariedade e autonomia.


Estão corretas as assertivas:


A. II e III, apenas.

B. I e II, apenas.

C. I, II, III e IV

D. I, II e IV, apenas.

E. II, III e IV, apenas.

💡 2 Respostas

User badge image

Dan Mag

A resposta correta é a alternativa C: I, II, III e IV.

I - As oficinas terapêuticas podem ser organizadas a partir de diferentes disparadores e têm como uma das finalidades promover a socialização entre os participantes.

II - De fato, uma das características das oficinas terapêuticas é que elas não têm todos os seus objetivos e metas definidos previamente, permitindo que o trabalho se desenvolva de forma flexível e de acordo com a realidade do grupo.

III - As oficinas terapêuticas favorecem a expressão de sentimentos e o diálogo, o que pode contribuir para o desenvolvimento de habilidades de comunicação e para o fortalecimento de vínculos.

IV - A convivência em grupo durante as oficinas terapêuticas pode gerar solidariedade e autonomia, na medida em que os participantes aprendem a se relacionar com os outros e a tomar decisões de forma mais independente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais