Buscar

Quais tipos de modalidades de caps existentes?

💡 1 Resposta

User badge image

Almeida

CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) é um serviço de saúde mental do SUS (Sistema Único de Saúde) que atua como referência para o tratamento de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes. Existem diferentes modalidades de CAPS, que se diferenciam pela intensidade de tratamento e pelo público-alvo:

  1. CAPS I: destinado ao atendimento de pessoas com transtornos mentais leves e moderados. Oferece atendimento ambulatorial e ações de promoção e prevenção da saúde mental.
  2. CAPS II: destinado ao atendimento de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes. Oferece atendimento ambulatorial, oficinas terapêuticas, atividades de lazer e reabilitação psicossocial.
  3. CAPS III: destinado ao atendimento de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes que necessitam de atendimento intensivo e contínuo. Oferece atendimento ambulatorial, internação diurna e acolhimento noturno.
  4. CAPS AD (Álcool e Drogas): destinado ao atendimento de pessoas com transtornos relacionados ao uso de álcool e outras drogas. Oferece atendimento ambulatorial, grupos terapêuticos, oficinas de trabalho e atividades de lazer.
  5. CAPS i (infantil): destinado ao atendimento de crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes. Oferece atendimento ambulatorial, grupos terapêuticos, oficinas lúdicas e atividades de lazer.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais