Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre métodos de diagnóstico por imagem de abdome e pelve, analise as afirmativas a seguir:

  1. Leia o excerto a seguir:

“A dor visceral não costuma ser evocada pelas vísceras e órgãos sólidos como fígado, rins, parênquima pulmonar, entre outras, e não necessariamente associa-se a lesão visceral; geralmente é difusa e mal localizada, pode ser referida em locais distantes da víscera acometida e é acompanhada de reflexos autonômicos e motores que servem como sistema mantenedor e facilitador da transmissão dolorosa.”Fonte: ZAKKA, T. M.; TEIXEIRA, M. J.; YENG, L. T. Dor visceral abdominal: aspectos clínicos. Rev. Dor, São Paulo, v. 14, n. 4, p. 311-314, dez. 2013.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre métodos de diagnóstico por imagem de abdome e pelve, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) Na maioria das vezes, a ultrassonografia é o método de primeira escolha na investigação da cavidade abdominal.

II. ( ) A ultrassonografia possibilita a avaliação do peristaltismo intestinal, porém é mais indicada para avaliar órgãos sólidos, vasculares ou repletos de líquido.

III. ( ) Para a avaliação tomográfica do trato gastrointestinal, é necessária a distensão desses órgãos.

IV. ( ) Doenças malignas do trato gastrointestinal normalmente apresentam espessamentos parietais de até 10 mm, e o contraste se distribui de forma homogênea.

V. ( ) A RM é o método de escolha para avaliar a infiltração gordurosa hepática, bem como o depósito de ferro no fígado.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

  1. F, F, V, V, V.
  2. V, F, V, F, V.
  3. V, V, V, F, V.
  4. F, V, V, F, F.
  5. F, V, F, V, F.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais