Buscar

Só sei que nada sei Sócrates?

💡 4 Respostas

User badge image

Filipe Silva

sócrates

0
Dislike0
User badge image

Brian Conan

"Só sei que nada sei" é uma frase atribuída a Sócrates, filósofo grego que viveu em Atenas no século V a.C. A frase é geralmente interpretada como uma expressão de humildade intelectual e uma consciência da limitação do conhecimento humano.

Sócrates acreditava que o conhecimento verdadeiro não podia ser alcançado apenas por meio da observação empírica, mas exigia uma reflexão crítica e uma busca constante pela verdade. Ele ensinava que as pessoas deveriam questionar suas próprias crenças e opiniões, bem como as dos outros, a fim de chegar a um entendimento mais profundo do mundo e de si mesmas.

Assim, a frase "Só sei que nada sei" pode ser vista como uma expressão do reconhecimento de que o conhecimento humano é limitado e sempre sujeito a revisão e reformulação. Ela reflete a ideia de que o verdadeiro conhecimento não é algo que possamos possuir plenamente, mas sim algo que devemos sempre buscar e que está em constante evolução.

0
Dislike0
User badge image

Gabriela Weirich

Sócrates
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais