Buscar

Av1 - Processos Logísticos - A

3)

A atividade de logística reversa consiste no planejamento, controle dos resíduos até o ponto de origem e a implantação e utilização de técnicas de reciclagem com o propósito de recuperar seu valor ou realizar o seu descarte adequadamente e de acordo com as regulamentações legais. As atividades referentes a logística reversa são subdivididas em resíduos industriais, bens de pós-vendas e bens de pós-consumo. Nesse sentido, analise as afirmações abaixo:

I - Em decorrência da logística reversa de pós-venda, inicia-se o ciclo do canal de distribuição reverso sendo reintegrado ao ciclo produtivo como bens de segunda mão, reutilização de peças ou componentes, reciclagem, gerando novas atividades comerciais e industriais de serviços reversos.

II - Os resíduos industriais são as sobras dos resultados dos processos industriais. Como exemplo, podemos citar uma marcenaria, onde, na fabricação de uma cadeira, se tem o pó de serra, resíduo do corte da madeira descartado em grande quantidade.

III - Logística reversa de pós-consumo é a forma pela qual os bens duráveis, semiduráveis, descartáveis e os resíduos industriais são descartados ou disponibilizados depois de extinto seu uso original, pelos seus proprietários ou consumidores.

Assinale a alternativa correta:

Selecione uma alternativa:

a)

As afirmações I e II estão corretas.

b)

Está correto apenas o que se lê na afirmação III.

c)

As afirmações II e III estão corretas.

d)

Estão corretas as afirmações I e III.

e)

Está correto apenas o que se lê na afirmação I.


💡 3 Respostas

User badge image

pc pc

B

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais