Buscar

o que são direitos humanos e universais?

💡 1 Resposta

User badge image

Almeida

Direitos humanos são aqueles que são inerentes a todos os seres humanos, independentemente de sua raça, gênero, nacionalidade, etnia, religião ou qualquer outra condição. Esses direitos são considerados fundamentais para garantir a dignidade humana e são protegidos por leis nacionais e internacionais.

Os direitos humanos universais são aqueles que são aplicáveis a todas as pessoas, em qualquer lugar do mundo. Eles são baseados na ideia de que todas as pessoas têm um valor intrínseco e são merecedoras de respeito e proteção. Os direitos humanos universais incluem direitos civis e políticos, como a liberdade de expressão, a liberdade de associação, o direito à vida e à integridade física, bem como direitos econômicos, sociais e culturais, como o direito à educação, à saúde, à alimentação e à moradia.

Os direitos humanos universais são protegidos por vários tratados internacionais, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, e por organizações regionais, como a Convenção Americana sobre Direitos Humanos, adotada pela Organização dos Estados Americanos (OEA) em 1969.

No entanto, apesar da existência dessas leis e tratados, muitas pessoas ainda sofrem violações de seus direitos humanos em todo o mundo. A luta pela proteção e promoção dos direitos humanos é um desafio contínuo e exige a participação ativa de indivíduos, organizações da sociedade civil e governos para garantir que os direitos humanos sejam respeitados, protegidos e promovidos para todas as pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais