Buscar

A estimulação precoce é considerada um tipo de intervenção que visa aproveitar o período crítico de desenvolvimento e que pode ser capaz

de reduzir efeitos negativos relativos a fatores de riscos, tais como biológicos e/ou ambientais. Sobre a estimulação precoce, é possível ainda afirmar que:

Escolha uma opção:

a. É uma atividade interprofissional que demanda profissionais de diferentes áreas da saúde. Assim, para estruturar um programa de estimulação precoce, é necessário pelo menos um profissional de cada área, incluindo: fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia.

b. A gestação e os três primeiros anos de vida são momentos nos quais o cérebro cresce mais rápido, formando quase toda a sua estrutura básica. A estimulação precoce é uma intervenção que tem como base os processos de neuroplasticidade para alcançar desfechos positivos.

c. Para estruturar um programa de estimulação precoce, é preciso avaliar a criança com pelo menos um dos respectivos instrumentos: Escala Bayley de Desenvolvimento Infantil, Teste de Triagem do Desenvolvimento Denver II e o Inventário Dimensional de Avaliação do Desenvolvimento Infantil.

d. A primeira infância é um período importante para o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas, sensoriais, sociais e emocionais, portanto, é necessário que todas as crianças participem de programas que tenham como objetivo a estimulação precoce.


💡 14 Respostas

User badge image

Thaís Corrêa

Resposta B
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais