Buscar

Quais as cinco classificações do computador que o usuários antigamente conhecia?

💡 3 Respostas

User badge image

Paulinho Kur

As cinco classificações de computadores que os usuários antigamente conheciam são:

  1. Supercomputadores: São os computadores mais poderosos e caros, utilizados para realizar cálculos complexos e processamento de grandes quantidades de dados. Eles são usados em áreas como meteorologia, pesquisa científica, modelagem de sistemas e simulações.
  2. Mainframes: São computadores de grande porte, usados para processar grandes volumes de dados e executar aplicativos em larga escala, como em bancos, empresas de telecomunicações e sistemas governamentais.
  3. Minicomputadores: São computadores menores e mais baratos do que os mainframes, usados em empresas para executar aplicativos que não exigem a capacidade de processamento de um mainframe.
  4. Microcomputadores: São computadores pessoais usados para fins pessoais e empresariais, que incluem desktops, laptops e dispositivos móveis. Esses computadores são usados para uma ampla variedade de tarefas, como navegação na web, processamento de texto, jogos e aplicativos de produtividade.
  5. Workstations: São computadores de alta potência, usados em aplicações como design gráfico, modelagem 3D e engenharia. Eles geralmente têm uma combinação de alto desempenho, armazenamento de grande capacidade e recursos gráficos avançados.


0
Dislike0
User badge image

Paulinho Kur

As cinco classificações de computadores que os usuários antigamente conheciam são:

  1. Mainframe: um computador grande e potente, utilizado principalmente por empresas e instituições governamentais para processar grandes quantidades de dados e executar aplicações críticas.
  2. Minicomputador: um computador de médio porte, utilizado em empresas e instituições governamentais para processar dados e executar aplicações específicas.
  3. Microcomputador: um computador pequeno e de baixo custo, utilizado principalmente por usuários domésticos e pequenas empresas para tarefas básicas como processamento de texto e navegação na internet.
  4. Workstation: um computador de alto desempenho, utilizado por profissionais de áreas como design gráfico, animação, engenharia e arquitetura.
  5. Supercomputador: um computador extremamente potente, utilizado para realizar cálculos complexos em áreas como previsão do tempo, simulação de processos físicos e químicos, e pesquisa científica em geral.


0
Dislike0
User badge image

Deividson Omedio

As cinco classificações antigas do computador são: Computador desktop: computadores de mesa que apresenta diversas configurações. Laptop: computador portátil leve e com facilidade de transporte possui uma tela LCD (cristal líquido). Netbook: computador portátil com peso reduzido e pequena dimensão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais