Buscar

Jovem morre após receber anestesia em dentista. Nas duas situações abaixo qual você acha que foi a causa provável da morte? A jovem Luciana Almeid...

Jovem morre após receber anestesia em dentista. Nas duas situações abaixo qual você acha que foi a causa provável da morte?

A jovem Luciana Almeida Granadeiro Neto. 18 anos. morreu. na manhã da última sexta-feira após receber uma anestesia durante um tratamento dentário em um consultório no município de São Roque, no interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Luciana foi ao consultório de uma dentista no centro da para realizar a extração de quatro dentes. por volta das 10h de sexta-feira.
Ao receber a primeira a jovem começou a passar mal e desmaiou. Corpo de Bombeiros foi acionado pela dentista. e Luciana foi encaminhada à Santa Casa de São Roque, mas não resistiu e morreu por volta das 20h.
Um Boletim de Ocorrência de morte suspeita foi registrado na Delegacia de São Roque, que investigará eventuais falhas da profissional e se a paciente tomava algum medicamento controlado.
A dentista contou que a paciente recebeu 6 tubetes de anestesia com 1 na região superior de cada lado, e 2 de cada lado na região inferior.
Relatou que fez a anamnese e a paciente relatou não fazer uso de nenhum Familiares disseram que a paciente fazia uso de antidepressivo embora tenha parado de toma-lo a duas semanas.
O vasoconstritor mais utilizado em odontologia é a adrenalina.
Inicialmente, uma das hipóteses é que a dentista estava despreparada diante da situação emergencial.
Outra hipótese é a falha da anamnese, pois é preciso uma pré-avaliação da saúde geral do paciente, conhecendo os riscos da utilização das drogas empregadas, diminuindo a ocorrência de situações emergenciais.
Nesta situação deve-se considerar também a omissão da paciente em relatar uso do antidepressivo e talvez outras substancias que poderiam estar relacionadas ao ocorrido.
Outra hipótese seria uma reação tóxica que ocorre quando nível de anestésico local no sangue está elevado.
Outros fatores predisponentes relacionados a superdosagem são: o peso (não foi relatado, mas influi na dose máxima), interações medicamentosas (antidepressivo, no caso), doenças crônicas debilitantes (podem ter sido fatores genéticos e temperamento da paciente).
a) A dentista estava despreparada diante da situação emergencial.
b) Falha na anamnese.
c) Omissão da paciente em relatar uso de antidepressivo.
d) Reação tóxica à superdosagem de anestésico local no sangue.
e) Fator genético ou temperamento da paciente.

Essa pergunta também está no material:

anestesia
1 pág.

Odontologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, é importante ressaltar que não sou um profissional de saúde e não posso fazer diagnósticos ou determinar a causa da morte de uma pessoa. No entanto, com base nas opções fornecidas, é possível considerar que as hipóteses mais prováveis para a causa da morte da jovem podem ser a reação tóxica à superdosagem de anestésico local no sangue (opção d) ou fatores genéticos e temperamento da paciente (opção e). No entanto, apenas uma investigação adequada poderá determinar a causa real da morte. É importante que casos como esse sejam investigados por profissionais de saúde competentes para obter uma resposta precisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais