Buscar

A respeito dos agentes administrativos, do processo administrativo e dos poderes da administração pública, julgue o seguinte item.

O princípio da audiência do interessado, no âmbito do processo administrativo, a que se referem autores como Celso Antônio Bandeira de Mello, significa que, no curso do procedimento, para não haver cerceamento de defesa, o interessado tem o direito de obter a designação de audiência para serem inquiridas testemunhas, quando houver necessidade de a prova dos fatos relevantes ser testemunhal.

💡 1 Resposta

User badge image

Eduardo Xavier

"Princípio da audiência do interessado. Esse direito implica, como aludem os especialistas, um contraditório.

Tal direito — e Escola insiste, oportunamente, nisto — não se resume a uma única manifestação. Donde, significa mais do que ser ouvido apenas inicialmente. Pode, in concreto, implicar que se deva ensanchar ao administrado oportunidade de volver a manifes­tar-se, tendo em vista o próprio desenrolar do procedimento com seus incidentes."

Celso Antônio Bandeira de Mello.

Curso de Direito Administrativo. (27ª edição, 2010)

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais